Lista de aprovados no Sisu primeira edição 2018

Os estudantes aprovados devem se matricular entre as datas de 30 de janeiro a até 7 de fevereiro na instituição que oferta os cursos

Postado em 01/02/2018.

Recentemente o Ministério da Educação o MEC liberou a relação dos candidatos aprovados em primeira edição de 2018 junto ao Sistema de Seleção Unificada o Sisu. Apenas puderam se inscrever no processo os participantes do Enem 2017.

Após ocorrer a liberação do acesso ao resultado do site o SISU está instável e nem todos os estudantes conseguem acessar o sistema de inscrição. A home do portal do SISU conta com um aviso apontado pelo MEC de que a página está em manutenção.

De acordo com o calendário do programa, os candidatos selecionados deverão realizar as suas matrículas entre as datas de 30 de janeiro até 7 de fevereiro em instituição que oportunizam os cursos. A partir disto os horários, locais e documentação variam conforme a universidade.

Os estudantes que não forem convocados na primeira chamada do SISU 2018/1 e os que foram selecionados no curso de segunda opção e querem tentar novas oportunidades no curso, podem se manifestar na listagem de espera de hoje até o dia 7 de fevereiro.

Lista de aprovados no Sisu primeira edição 2018

Além disto, conforme o cronograma do SISU a partir da data de 9 de fevereiro, as instituições de ensino participantes devem fazer uma divulgação de próximas chamadas.

Veja outras informações sobre o SISU 2018/1

As inscrições que puderam ser realizadas no SISU 2018/1 puderam ser realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2018. Com isto os candidatos tiveram a alternativa para escolher até duas alternativas de cursos de graduação, sempre que for possível sinalizando o curso que for de sua preferência.

Durante esta edição foram oportunizadas mais de 239 mil oportunidades em pelo menos 130 instituições de ensino públicas, entre as universidades federais e estaduais, bem como instituições federais, centros de educação tecnológica, entre outras alternativas.

No caso dos cursos oferecidos de Medicina, Direito, Administração, Pedagogia, e Enfermagem, estes foram os cursos mais procurados. Estas foram também as carreiras que contaram com a maior quantidade de nota de corte.

Conforme a última parcial que foi liberada junto do MEC na última sexta feira ás 12 horas, foram registradas mais de 3 milhões de inscrições registradas e já mais de 1,9 milhões de candidatos inscritos.

Como funciona o SISU?

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema totalmente informatizado e gerenciado pelo Ministério da Educação o MEC, onde as instituições públicas de educação superior acabam oferecendo oportunidades para candidatos participantes do Enem.

Poderão se inscrever junto ao Sisu, os candidatos que realizaram o Enem de 2017 e que tenham obtido a sua nota na prova de redação, e que esta nota não seja zero. É fundamental se ressaltar que algumas instituições acabam por adotar notas mínimas para inscrição em cursos determinados. Nesta situação, no momento de inscrição se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso, o sistema irá emitir uma mensagem com esta informação.

O candidato que quiser acessar e ter informações sobre o processo, basta acessar a página do SISU ou entrar em contato pelo telefone de contato 0800 – 616161.