Conheça a escola pública de SP com melhor desempenho no Enem 2016

Entenda os motivos que levam a este sucesso no desempenho dos estudantes.

Postado em 15/12/2017.

Os estudantes que estão terminando o ensino fundamental e que desejam realmente ter chances no Enem e que estão procurando por uma escola que consegue realmente preparar os seus estudantes para essa que é uma das provas mais difíceis podem encontrar na rede pública de São Paulo uma excelente opção.

Trata-se do colégio Professor Antônio Alvez Cruz, escola que acumulou as melhores notas no exame nacional do ano passado entre todos os estabelecimentos da rede estadual que estão dentro da capital paulista.

Conheça a escola pública de SP com melhor desempenho no Enem 2016

Essa escola conta com uma série de diferenciais que ajudam a tornar ela uma verdadeira referencia dentro da educação pública paulista. Essa escola está localizada dentro uma área nobre da cidade, conta com salas de aula que possuem vista para uma praça arborizada e fica perto de uma estação de metrô, o que acaba tornando muito mais fácil o deslocamento para outros pontos da cidade.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela equipe da escola, a escola está conseguindo manter o bom desempenho desde o ano de 2012. Este foi um ano considerado critico para a escola, uma vez que foi a partir dessa data que a instituição começou a aceitar alunos em tempo integral. Os estudantes ficam na escola das 7h às 16h, sendo que a escola sempre coloca atividades para os estudantes.

A escola acabou ganhando uma boa fama que se espalhou rapidamente pela cidade. A escola acaba atraindo um numero enorme de pessoas nos dias de matrícula, sendo que chega a formar filas imensas, muito maiores do que as filas que se formam nas escolas convencionais. A quantidade de vagas é pouca, sendo que isso é algo que frustra um pouco os que tentam matricular os estudantes sem sucesso. São apenas 400 oportunidades por ano.

Uma das coisas mais interessantes da escola é o programa de ensino integral. Eles alternam as aulas de conteúdo obrigatório, presente em todas as escolas, com as chamadas disciplinas diversificadas. Essas últimas acabam incluindo preparação para o mercado de trabalho e também para orientações de estudos, que acaba sendo um reforço para quem tem dificuldade em alguma matéria.

A escola também preza por um clima de integração, mantendo no seu interior uma praça onde os alunos se reúnem toda semana para saraus de poesia. Os bancos em meio às árvores foram construídos graças à parceria da escola como um programa educacional patrocinado por uma instituição financeira.

Um outro diferencial dessa escola é o fato de que o corpo docente fixo recebe 75% a mais do que os demais professores de uma rede estadual como contrapartida pela exclusividade. Eles ganham dinheiro especialmente por ministrarem aulas em uma escola de tempo integral. Isso também acaba fazendo com que os professores tenham menos faltas ao longo do dia.